Chegamos em Santorini, de barco, no dia 05 de maio de 2018. Tivemos o privilégio de apreciar a vista da ilha por baixo e por cima! Desembarcamos em um pequeno porto na Caldeira de Santorini e fomos até o hotel de transfer. Estávamos muito animados para conhecer tudo! Ah, como passamos 7 dias navegando pelo mar Egeo, ficamos com uma sensação estranha em terra firme. Nosso corpo continuou repetindo o movimento de vai e vem do barco kkk demoramos uns dois dias para voltar ao normal.
Idade do Joaquim
1 ano e 11 meses.
Clima
Em maio o clima estava fresco e ensolarado! Início da alta temporada.
Moeda Local
Euro.
Meios de transporte
Alugamos um carro para passear com mais conforto! Se você for visitar a ilha no verão, vale a pena já deixar reservado o carro na locadora pois Santorini fica lotada e existe o risco de não haver carros para locação na hora.
Para quem estiver sem crianças, é interessante alugar um quadriciclo para passear! Ah! Pode ser utilizada a habilitação brasileira!
Acessibilidade
É quase impossível passear com carrinho de bebê em Santorini. A ilha tem ruas estreitas, cheias de turistas e muitas escadinhas. Para passear com bebês, o sling pode ser uma solução mais adequada!
Visto
Não há necessidade de visto para brasileiros por até 90 dias na Grécia.
Hospedagem
Nos hospedamos no Andromeda Villas Luxury Hotel em Imerovigli. Esse hotel é bem aconchegante, aceita criança e fica em uma localização perfeita! De cara com a Caldeira de Santorini. É um lugar excelente para assistir o pôr do sol! Nosso quarto tinha uma vista incrível para o mar, era bem espaçoso, tinha um sofá cama para Joaquim e um apoio de copa com pia e frigobar.
Andromeda Andromeda Villas Luxury Hotel
No dia da nossa chegada, curtimos um pouquinho o hotel!



No segundo dia, alugamos um carro em uma locadora que ficava bem pertinho do nosso hotel. Tivemos um pouco de dificuldade para estacionar e passar em ruas super estreitas perto das praias e do comércio de Fira, mas se não fosse o carro, não teríamos conhecido quase nada da cidade! Tivemos sorte de estar em Santorini no comecinho do verão pois a ilha ainda não estava lotada.
Saímos do Andromeda Villas Luxury Hotel e fomos conhecer a Red Beach. Como Joaquim acabou dormindo no carro, estacionamos e fomos um de cada vez conhecer a praia.
A Red Beach é formada por uma paleta de cores em tons de vermelho, o mar tem água bem cristalina azul escuro, a praia é cercada por colinas e grandes rochas e a areia é bem avermelhada, resultado da atividade vulcânica da região. Vimos a praia por cima, onde existe um estacionamento e barraquinhas que vendem frutas e bebidas! A praia é totalmente rústica! O acesso ao mar é através de uma pequena trilha ou de barco! Acredito que com criança seja mais seguro contemplar a praia do alto ou de barco!

Nossa próxima parada foi Perissa Beach! Outra praia super diferente do que nós brasileiros estamos acostumados. O mar tem água cristalina azul escuro e a areia vulcânica é formada por pequenas pedrinhas pretas! Esse tipo de areia é ótima para brincar porque é super grossa! Por outro lado, como é escura, esquenta bastante. Ao longo da praia instalaram umas passarelas para as pessoas caminharem com mais facilidade!
Essa praia é facilmente acessível de ônibus ou carro, possui uma boa estrutura com vários restaurantes, espreguiçadeiras, guarda sois, é muita limpa e organizada!
Fomos no início do verão e a praia não estava tão cheia. Não precisamos pagar para usar as espreguiçadeiras que os restaurantes disponibilizam, mas normalmente é cobrado uma consumação mínima.
Restaurante em Perissa Beach Perissa beach
Perissa Beach Perissa Santorini
Para finalizar o nosso passeio, estacionamos o carro no centro de Oía! Fomos caminhando pelas ruelas sem rumo e observando tudo!

Sentamos na praça da igreja Platsani e Joaquim tomou o primeiro sorvete da vida dele!
Também tiramos foto com um dos muitos burros de Santorini! O animal é um símbolo, meio de transporte e mascote da região! Até hoje, muitos turistas que desembarcam de cruzeiros, sobem o cais montados em um burro. É bem programa de turista…
Caminhamos bastante, compramos souvenir e depois voltamos para o hotel!

Nosso passeio em Santorini foi curto mas conseguimos sentir o clima do lugar e conhecer bastante coisa! Foi tudo muito incrível e inesquecível!

Observações:
– Muitos hotéis em Santorini não aceitam crianças. Por isso recomendamos o Andromeda Villas Luxury Hotel
– Engana-se quem pensa que Santorini é apreciada apenas por casais em lua de mel! As crianças também ficam deslumbradas com aquela vista cheia de casinhas brancas, igrejas com cúpula azul e o mar aberto visto do alto!
– O pôr do sol em Imerovigli pode ser tão bonito quanto em Oia (local mais famoso). A vila de Imerovigli fica no meio da ilha, com vista para a caldeira. Como Oia é super turístico, está sempre muito cheio de gente.
– A comida em geral na Grécia é muito gostosa, sempre com ingredientes frescos, muitos legumes e azeite de excelente qualidade! Considero uma comida de fácil aceitação pela criançada!
Para mais detalhes sobre nossa viagem de catamarã na Grécia, vejam o post:
Velejando na Grécia com crianças
Mykonos com criança
Comece a planejar sua próxima viagem:
ACOMODAÇÃO: Encontre promoções e reserve hotéis através do Booking.com
ALUGUEL DE CARRO: Compare os melhores preços e reserve no Rentcars.com
SEGURO VIAGEM: Contrate seu seguro viagem com 5% de desconto usando o cupom TAMBEMVIAJAR5 na SegurosPromo
TOURS E ATRAÇÕES: Contrate seu passeio em Get Your Guide